23 de mai de 2012

Ser compositor ou compositora...acho que ninguém se torna de uma hora pra outra...é um dom...um algo mais, uma sensibilidade que nos é dada para perceber as entrelinhas nas ações, mesmo aquilo que nunca foi escrito. Um contato com um mundo paralelo, uma mediunidade a ser desenvolvida, um estágio do cérebro que atinge um grau de êxtase a ponto de sentir algo que os outros não sentem...mas principalmente é saber sentir e expressar tudo isso.
Ser compositor ou compositora é guardar sentimentos em palavras, é materializar a essência...através de palavras ou da música... (Cindy-2012)

4 de fev de 2012

SENTIMENTOS





Tão difícil às vezes lidar com os sentimentos...principalmente quando se é impulsivo ou impulsiva, quando não se sabe fingir. Muitas pessoas conseguem perfeitamente dominar isso, e nunca demonstrar oque sente...eu não sei fazer isso, se eu gosto de uma coisa eu gosto mesmo, mas se eu não gosto, não adianta, não consigo fingir mesmo. Às vezes isso me torna um tanto infantil em minhas atitudes...mas ao mesmo tempo me julgo verdadeira...Essa maneira de agir me deixa sem jeito tb...pq se tenho vontade de rir...eu rio, mas de dá vontade de chorar, não adianta agradar...e com vc tb é assim ?



19 de jan de 2012

Eu amo meu Brasil e vc?

Fico boba ao ver esses comentários das pessoas sobre o Brasil,
criticando, falando o que podia ser feito, dando ótimas sugestões,
e muitas vezes ridicularizando um país tão acolhedor, e com um
povo tão diverso em gostos e rico em talentos.
Mas é mais fácil criticar e escrever comentários copiados de outras
idéias tão vazias quanto o objeto criticado ou situação que aconteceu,
não estou defendendo este ou aquele ritmo, esta ou aquela moda,
este ou aquele programa de TV. Só acho que as pessoas deveriam
olhar para suas casas e ver oq poderia ser mudado a partir dali,
pq é facil criticar os gostos diversos ou o tipo de roupa ou música
dessa ou daquela pessoa, mas difícil é muitas vezes educar a
própria tolerância e o próprio respeito q deve haver para com as
pessoas...estas...brasileiras...com muito orgulho sim senhor.

4 de out de 2011

Não consigo explicar
essa vontade que eu
sinto de te amar,
É como se a minha felicidade
morasse em você
e eu precisasse te tocar
pra ser feliz
...



Ps. Eu Te Amo,
e não consigo imaginar minha vida sem você!
É PROIBIDO
(Pablo Neruda)


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer,
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas,
Não lutar pelo que se quer,
Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por suas dúvidas e mau humor.

É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não lhe importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso,
só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e apagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas delas valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida lhe dá, também lhe tira.

É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual!

É proibido!
Não importa o passado,
Hoje é presente!
O futuro? é com você!
Pense nisto!
O tempo não espera ninguem!
Uma linda vida para você!

Adoro-te
(...) mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir.
Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado.
Mas como fazer se não te enterneces com meus defeitos, enquanto eu amei os teus.
Minha candidez foi por ti pisada. Não me amaste, disto só eu sei. Estive só. Só de ti.
Escrevo para ninguém e está-se fazendo um improviso que não existe. Descolei-me de mim.
(Clarice Lispector)
Se eu te encontrar
Vai ser mais belo meu mundo
Se eu te encontrar
Vou sorrir à cada segundo
Se eu te encontrar
Vou brincar com as estrelas
Se eu te encontrar
Nem o tempo me fará esquece-la

Se eu te encontrar
Não vou deixar nada afastar nós dois
Se eu te encontrar
Vou te abraçar e tudo mais fica pra depois

Se eu te encontrar
Vou chorar com o brilho da Lua
Se eu te encontrar
Vou unir minha 
* história com a tua
Se eu te encontrar
Eu vou te escrever poesias
Se eu te encontrar
Vou sonhar com você noite e dia