17 de abr. de 2010







ANTES DE SER MÃE!


Antes de ser mãe 
eu fazia e comia alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.


Antes de ser mãe eu dormia
o quanto eu queria.
E nunca me preocupava
com a hora de ir para a cama.


Antes de ser mãe eu limpava
minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos
nem pensava em canções de ninar.


Antes de ser mãe 
eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram
coisas em que eu não pensava.


Antes de ser mãe 
ninguém vomitou nem fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado, c
om dedinhos de unhas finas.
A vida corria tão veloz...


Antes de ser mãe eu tinha
controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... Eu dormia a noite toda ... Sem me preocupar...


Antes de ser mãe 
eu nunca tive que segurar uma criança chorando 
para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.


Antes de ser mãe 
eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. 
E nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.


Antes de ser mãe 
nunca fiquei sentada horas e horas 
olhando um bebê dormindo.
Nem segurei uma criança sem querer afastar meu corpo do dela.


Antes de ser mãe 
eu nunca senti meu coração se despedaçar
quando não pude estancar uma dor. 
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina
pudesse mudar tanto a minha vida.


Antes de ser mãe 
eu nunca imaginei que pudesse AMAR alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.


Antes de ser mãe 
eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo. 
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.


Antes de ser mãe 
eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino 
pudesse fazer-me sentir tão importante.


Antes de ser mãe 
eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos.
Mesmo em frias madrugadas 
para me certificar de que tudo estava bem.


Antes de ser mãe 
nunca pude imaginar o Calor, 
a Alegria, 
o Amor, 
a Dor 
e a Satisfação 




de ser uma MÃE.




Essa postagem eu dedico a meu filho Gustavo, de quem tenho tanto orgulho de ser mãe. Te amo filho.


À Melissa (minha norinha) que é como uma filhinha pra mim, uma flor que Deus nos deu...AMO VC MÊ


Também dedico a todos os filhos e filhas, aos netos e bisnetos, a toda geração que veio após a nossa e que nos traz apesar de muitas vezes preocupações, supera qualquer coisa com seu amor e sua alegria...


e ao bebê da Aline e do Uéliton que ainda não chegou, mas que em breve tenho fé em Jesus que estará no meio de nós...



Nenhum comentário:

Como fazer enfeites de Natal

Confira alguns tutoriais que explicam como fazer alguns itens para compor a decoração de Natal. https://youtu.be/uaCurJL2AeE