15 de jan. de 2019

BRASILEIROS - COTAS NAS FACULDADES

Partindo do princípio que todos que nascemos no Brasil, somos brasileiros, e até aqueles que não nasceram mas fixaram suas residências aqui se apaixonam por este país. Se não são naturalizados, são brasileiros de coração. Somos um país de maior miscigenação no mundo: brancos, negros, índios, amarelos, italianos, alemães, holandeses, japoneses, chineses, coreanos, latino-americanos, norte-americanos, libaneses, árabes, egípcios, australianos e muitos outros países. E aqui essas raças se uniram e constituíram família. Então um loiro de olho azul, um moreno de olhos verdes, japonês de cabelos castanhos, e muitas vezes os filhos nascem com características de seus antepassados não "puxando" nenhum dos ancestrais. Uma moça era morena clara, cabelos crespos casou-se com um rapaz negro, tiveram o primeiro filho  negro, mas mais claro que o pai e mais escuro que a mãe,  até aí tudo bem, na segunda gravidez ela teve um bebê branquinho de cabelos escuros, o pai ficou furioso sei que resultou em separação, oque o pai não levou em conta é que toda a família da sogra dele são brancos, e pode muito bem os netos puxarem o gen de seus avós. O garoto é branco e afrodescendente, por esse motivo vocês acham que ele tem menos chance na faculdade? Vocês acham que ele é minoria? Se fôssemos dividir o Brasil por raças seria simplesmente impossível. Pois somos filhos de várias raças. Na minha genealogia por exemplo: Lado do meu pai: Portugueses tanto do meu avô quanto minha avó.
Lado da minha mãe: Italiano+Espanhol meus bisavós meu avô nascido no Brasil, minha avó descendente de Índios e espanhóis. Acho que se fosse analisar meu DNA seria uma festa de nações todos nascemos branquelos e loiros minha mãe acha que puxamos o lado italiano da família mas na personalidade sou igualzinha meu pai. Acho q sou mais até q ele anti-social. Porque prefiro estar sozinha ele já gosta de sair com amigos, viajar. Agora eu pergunto algum brasileiro é menos favorecido que o outro em inteligência por causa de sua raça? Pode ser por ser mais pobre mas por causa da raça eu acho que ao invés de valorizar desmerece o indivíduo. Não deixando-o ir atrás de um sonho de igual para igual. Negros não são minoria, nunca foram, e dizem que a cota é para pagar uma dívida que o Brasil tem com os negros. Mas, e os Índios, os Japoneses, os Ciganos, muitos foram mortos por seus costumes e crenças. Se é pra haver cota que  tenha cota pobreza, mesmo assim se tornaria complicado porque pobres temos muitos e de qualquer raça. Sem falar aqueles que entram na faculdade pública com nota menor mas que consegue pela cota e não leva a faculdade até o fim. Não sou contra cotas, não acho que o essa geração tenha dívidas a pagar, o que sei é que somos iguais e devemos ter a mesma chance. Uma questão:Um pobre que é branco mas sem condições de pagar faculdade tirou 8 na faculdade pública, um afrodescendente que também é pobre tirou 6 no vestibular. Mas por causa da cota a vaga é dele. Seria isso justo? Eu comparo isso com aquela brincadeira que fazíamos quando crianças: Brincadeira de corrida: Quando tinha uma criança menor, deixávamos sair na frente e quando o menorzinho já estava na metade os maiores saiam em carreira. Sou a favor da cota sim: mas para os pobres e os deficientes. Raça nem cor faz a pessoa ter menos vantagem.

Nenhum comentário:

Como fazer enfeites de Natal

Confira alguns tutoriais que explicam como fazer alguns itens para compor a decoração de Natal. https://youtu.be/uaCurJL2AeE