31 de jan. de 2019

PRECONCEITO E DESCRIMINAÇÃO SÓ NEGROS E LGBT SENTEM?

Vc sabia que os deficientes sofrem tanto ou mais preconceitos, quanto os negros e LGBT? Vc já ouviu falar de Dia da Consciência de apoio aos deficientes? Ou Parada dos deficientes? Nunca ouvi falar de movimento pelos deficientes ou serem citados quando se fala de Minorias ou Cotas. Mas eles existem. Eles estudam, se casam , passam em vestibular concorrendo com pessoas sem deficiência. Existem deficientes: Maestros, Jogador de Futebol, Atores, Cantores, Jogadores de Basquete, Bailarinos, Vereadores, e muitas outras profissões. Sabe porque? Eles vivem uma palavra "superação". Não pense que é fácil para eles, porque eles tb sofrem preconceito. Mas eles não se importam, e enfrentando seus limites eles atingem seus objetivos, sem levantar bandeira. Então porque dividir os brasileiros em grupos como se fossem castas? Os negros, os LGBT, os deficientes, perante a lei somos todos iguais, assim diz o artigo 5° da nossa constituição. E assim seremos tratados e devemos nos tratar.

25 de jan. de 2019

22 de jan. de 2019

GLOBOPLAY BBB19 AO VIVO

Sabe aquele doce mais saboroso, com chantilly e a maioria ama comer  mas tem até vergonha de contar que come, prefere dizer que ama alface que não tem gosto de nada. Ou o Sidney Magal em plena Bossa Nova toda certinha, aparece aquele homem alto, lindo,  com cabelos grandes e cacheados, dançando um ritmo que o levava a rebolar, é as meninas se apaixonaram e deliravam quando ele cantava, todas queriam ser a cigana Sandra Rosa Madalena, pra estar nos sonhos dele. Mas se vc perguntasse a algum jovem se gostava do Sidney Magal? A resposta era a mesma: claro que não, eu gosto de Gilberto Gil, Chico Buarque, pq assim o sistema exigia, confesso que tirando uma ou outra todas as músicas deles inclua-se aí Caetano Veloso, eu não entendi e até hj não entendo as letras das músicas deles que fique claro que nesta lista não estão Vinícius e nem Tom Jobim que escreviam letras maravilhosas, esses sim verdadeiros poetas, assim como Elis, Dorival e Nana. Então até o gosto da maioria das pessoas era influenciado, se você não apreciasse oque a maioria apressiava era pq você tinha mal gosto. Sabe porque todo esse texto? Pra falar do Big Brother Brasil. Algo me chamou a atenção, porque como na vida para assistir esse programa com pessoas reais tem toda uma técnica a ser seguida:
1- Você não pode assistir o BBB como uma novela, o BBB é imprevisível, as regras que o programa possui são de convivência.
2- O BBB não é um programa para imaturos não importa a idade, lógico que não é direcionado a crianças e nem pessoas que nunca questionam um comportamento. Por que precisa -se saber diferenciar o certo do errado, ter discernimento coisa que pessoas imaturas ignoram, ah eu vou fazer daquele jeito porque vi no BBB, correndo o risco de fazer imprudências e passar ridículo.
3- Não escolher seu favorito nas primeiras semanas, na maioria das vezes no começo os participantes estão "estudando" os outro concorrentes.
4- Nunca menosprezar ninguém na hora de votar. Ás vezes aquele que tem "cara" de santinho/a está fazendo isso para "ganhar" torcida e acaba até indo pra final.
5- Não existe atores por 3 meses, ninguém consegue essa proeza.
6- O voto na hora que está passando o programa pode ter arranque alto, porque muitos param de votar e param de assistir.
7- Psiquiatras, psicólogos e terapeutas muitos gostam do BBB porque eles podem analisar sequencialmente a diferença de comportamento e temperamento.
8- Sou pedagoga e gosto muito de assistir o BBB porque me faz rir, porque ouço diferentes sotaques do Brasil, porque aprendo coisas simples que muitas vezes eu não sabia e eu gosto muito de aprender.
9- Assim como na vida assista o BBB com uma peneira, e guarde para si o que for útil.
10- BBB é um jogo, não pra ver quem é mais pobre, mas para ver quem se envolve mais nas competições.

Att. Tia do Sofá

20 de jan. de 2019

E SE ASSIM COMO HÁ O MOV. FEMINASE HOUVESSE TAMBÉM O MOV. HOMENASE? (Sátira)

Será que as feminase (feminista quando convém)  sabem que na carreira de modelo, o salário de mulher é maior que o de homem? P.S. Acho coerente os homens montarem o movimento homenase.

1- Direito ao salário proporcional aos das mulheres na carreira de modelo.

2- Direito a 180 de licença marido de gestante para poder se acostumar com a nova vida e poder ajudar a mãe nesse período.

3- Direito de poder ficar com parte do meu salário ou seja dividir de igual pra igual com as mulheres as despesas domésticas: água, luz, telefone, internet, TV digital a não ser que a mulher seja do lar.

4- Que seja criada a Lei José da Penha, com leis iguais à da Maria da Penha. Afinal antes de sermos homens, somos seres humanos. E tem mulher pior que homem que quer ser ditadora na casa.

5-Direito de registrar no "meu" nome coisas que sou eu que paga. Tipo: Casa e carros e qualquer bem que precisar de registro.

6-  Que essas leis sejam acatadas e cumpridas conforme citadas acima a partir da data de sua publicação. 20 de Janeiro de 2018. Assinado. Homens Oprimidos e Injustiçados.

Autora: Cintya Tomaz (Apenas trollagem) Escrevi como os homens escreveriam se houvesse um movimento homenase. Texto fictício. 20/01/2018.

17 de jan. de 2019

TRABALHO TRAZ DIGNIDADE NÃO IMPORTA O VALOR QUE VOCÊ RECEBA OU QUAL É O SEU OFÍCIO

Hoje acordei...aliás mesmo com os remédios não consegui dormir. Fiquei ouvindo músicas calmas, mas nada de sono, pensamentos e mais pensamentos...Um deles foi sobre o trabalho. As pessoas que nos vêem tirando Licença-Saúde no meu caso estou sem trabalhar constantemente desde abril do ano passado. Na verdade foi me solicitado pra me afastar pois eu não andava bem, cheguei a desmaiar na escola por fraqueza, sem falar da fobia de sair de casa que eu tinha que enfrentar todos os dias, não deu outra,  eu estava com anemia profunda, tive que tomar em dias alternados 14 ampolas de Nuripurum na veia, cada dia era 2 ampolas, acho que em setembro de 2017 eu voltei trabalhar de novo, mas por causa da fobia tinha dias q eu não conseguia dar um passo adiante e não conseguia chegar no horário, sem falar da depressão que tinha vindo me atormentar, me tirou a paciência, me tirou a vontade de viver, me tirou tudo. Só não fiz besteira por temor a Deus e amor a minha família, ou talvez por eu ser muito covarde. O fato é que em outubro de 2017 a diretora me chamou e decidimos que eu iria me afastar novamente para eu me tratar, eu avisei pra ela que se eu saísse era difícil pra mim, voltar depois. Mas mesmo assim ficou decidido o meu afastamento. Não trabalhei nenhum dia de 2018, me afundei na depressão, não comia, não saia do quarto, tinha pensamentos horríveis, me culpava por tudo. Mas com a graça de Deus e o apoio de meu marido, meus pais eu estou conseguindo enfrentar. Após as férias que será em fevereiro eu vou voltar e dessa vez não vou mais parar. Eu confio que Deus vai me ajudar.

16 de jan. de 2019

DIVULGAÇÃO

A todos que acompanham meu blog TÃO SWEET cindycantora.blogspot.com
Gostaria de fazer dois pedidos; SELECIONAR A OPÇÃO SOBRE O ASSUNTO QUE ESCREVI, E COMPARTILHAREM EM SUAS REDES SOCIAIS PARA MAIS PESSOAS INTERAGIREM COMIGO. E escreva algo nos comentários.
E ainda tem meus vídeos nos meus dois canais, estou só esperando chegar os materiais que comprei para fazer lives.
Youtube: http://www.youtube.com/cindycantora
http://www.youtube.com/webtvcindycantora

Espero vocês lá e divulguem meu blog por favor.

15 de jan. de 2019

BRASILEIROS - COTAS NAS FACULDADES

Partindo do princípio que todos que nascemos no Brasil, somos brasileiros, e até aqueles que não nasceram mas fixaram suas residências aqui se apaixonam por este país. Se não são naturalizados, são brasileiros de coração. Somos um país de maior miscigenação no mundo: brancos, negros, índios, amarelos, italianos, alemães, holandeses, japoneses, chineses, coreanos, latino-americanos, norte-americanos, libaneses, árabes, egípcios, australianos e muitos outros países. E aqui essas raças se uniram e constituíram família. Então um loiro de olho azul, um moreno de olhos verdes, japonês de cabelos castanhos, e muitas vezes os filhos nascem com características de seus antepassados não "puxando" nenhum dos ancestrais. Uma moça era morena clara, cabelos crespos casou-se com um rapaz negro, tiveram o primeiro filho  negro, mas mais claro que o pai e mais escuro que a mãe,  até aí tudo bem, na segunda gravidez ela teve um bebê branquinho de cabelos escuros, o pai ficou furioso sei que resultou em separação, oque o pai não levou em conta é que toda a família da sogra dele são brancos, e pode muito bem os netos puxarem o gen de seus avós. O garoto é branco e afrodescendente, por esse motivo vocês acham que ele tem menos chance na faculdade? Vocês acham que ele é minoria? Se fôssemos dividir o Brasil por raças seria simplesmente impossível. Pois somos filhos de várias raças. Na minha genealogia por exemplo: Lado do meu pai: Portugueses tanto do meu avô quanto minha avó.
Lado da minha mãe: Italiano+Espanhol meus bisavós meu avô nascido no Brasil, minha avó descendente de Índios e espanhóis. Acho que se fosse analisar meu DNA seria uma festa de nações todos nascemos branquelos e loiros minha mãe acha que puxamos o lado italiano da família mas na personalidade sou igualzinha meu pai. Acho q sou mais até q ele anti-social. Porque prefiro estar sozinha ele já gosta de sair com amigos, viajar. Agora eu pergunto algum brasileiro é menos favorecido que o outro em inteligência por causa de sua raça? Pode ser por ser mais pobre mas por causa da raça eu acho que ao invés de valorizar desmerece o indivíduo. Não deixando-o ir atrás de um sonho de igual para igual. Negros não são minoria, nunca foram, e dizem que a cota é para pagar uma dívida que o Brasil tem com os negros. Mas, e os Índios, os Japoneses, os Ciganos, muitos foram mortos por seus costumes e crenças. Se é pra haver cota que  tenha cota pobreza, mesmo assim se tornaria complicado porque pobres temos muitos e de qualquer raça. Sem falar aqueles que entram na faculdade pública com nota menor mas que consegue pela cota e não leva a faculdade até o fim. Não sou contra cotas, não acho que o essa geração tenha dívidas a pagar, o que sei é que somos iguais e devemos ter a mesma chance. Uma questão:Um pobre que é branco mas sem condições de pagar faculdade tirou 8 na faculdade pública, um afrodescendente que também é pobre tirou 6 no vestibular. Mas por causa da cota a vaga é dele. Seria isso justo? Eu comparo isso com aquela brincadeira que fazíamos quando crianças: Brincadeira de corrida: Quando tinha uma criança menor, deixávamos sair na frente e quando o menorzinho já estava na metade os maiores saiam em carreira. Sou a favor da cota sim: mas para os pobres e os deficientes. Raça nem cor faz a pessoa ter menos vantagem.

13 de jan. de 2019

PAIXÃO E TALENTO

Quando nascemos Deus pensa em nós individualmente e em cada detalhe. Duas pessoas que se tornaram uma só, certa vez li em algum lugar que o sangue que corre nas veias do lado direito, é o sangue herdado da mãe, e o sangue que corre do nosso lado esquerdo, é o sangue herdado de nosso pai, eles se cruzam no nosso coração para se depois se separarem novamente e alimentar e mover cada parte de nosso corpo. Pra reafirmar essa união que duas pessoas se tornam uma só é o fato de nosso cérebro comandar o seu lado oposto. O lado direito do nosso cérebro comanda todas as partes do corpo do lado esquerdo, o lado esquerdo do nosso cérebro comanda todas as partes do corpo do lado direito. E assim nós somos resultado de uma união. Um bebê puro e dependente de outros para sobreviver. E quando crescemos, precisamos de um Ideal, afinal não somos apenas nosso corpo. Somos espírito. E para continuarmos vivendo temos que dar  sentido à nossa vida, Deus é nosso Criador e Autor de nossas vidas e colocou em cada um de nós uma sementinha chamada talento ou dom, as pessoas que descobrem sua paixão que dará sentindo às suas vidas, depois que descobrem devem lutar por elas, enfrentar os obstáculos, estudar e desenvolver essa sementinha. Nós não nascemos por acaso, Deus colocou-nos neste mundo para que aprendamos e desenvolvamos nossas habilidades. E você já descobriu seu dom?

11 de jan. de 2019

Elimine de sua vida o hábito de reclamar. É a gratidão que vai transformar a sua vida!





A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração que você pode praticar.
Viver lamentando da vida e reclamando das pessoas e situações a sua volta não vai ajudar em nada.

Quem vive lamentando está gerando uma energia contrária ao sucesso e à felicidade.

Ser grato pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a sua vida.

Somos um corpo energético, cada molécula do corpo humano na verdade é uma vibração de energia. O átomo quando muda o seu estado, está absorvendo e emitindo frequências eletromagnéticas. Hoje já se sabe que diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas.

Reclamar da vida e dos outros, causa insatisfação geral e cria um campo magnético na mesma frequência, atraindo pessoas e situações que trazem mais insatisfação e desconforto. Assim trabalha o universo, pois traz em retorno aquilo que emitimos.

Elimine de sua vida o hábito de olhar o lado ruim das pessoas e das situações. É possível que, hoje, você veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não em agradecer. Por isso, não consegue deixar de falar da crise financeira, das pessoas que o machucam e das frustrações da vida.
Ser grato auxilia a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valor ao que se tem, e menos frustração pelo que não tem.
Quando nos concentramos no que nos falta, nós criamos bloqueios e limitações. Ficamos aprisionados pela vibração da nossa energia negativa. Como resultado, nós atraímos o que pensamos, o que neste caso é a negatividade.

Comece a observar as pequenas coisas a sua volta, muitas delas são fundamentais para sua sobrevivência. O ar que você respira, a água, o sol, a chuva, o dia, a noite, etc. Você já agradeceu por isso hoje? Não fique esperando acontecimentos espetaculares para sentir gratidão, seja grato pelas pequenas coisas do seu dia a dia.

A gratidão torna a vida mais alegre, agradável e gloriosa. E ela precisa ser cultivada e expressa, mesmo em situações aparentemente desfavoráveis.

Mesmo que a nossa volta pareçam existir milhares de motivos para reclamações, devemos olhar por outro foco e assim encontrar motivos para ser gratos.

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração que você pode praticar. Um exercício fundamental para o seu crescimento é ser grato por pessoas e situações em sua vida que o tiram do sério e o irritam. Descubra por que  irritam tanto. Considere a possibilidade de que eles podem estar agindo como um espelho para mostrar aspectos de si mesmo que precisa mudar.

O que nós precisamos saber é que todos temos potencial, inteligência, energia e capacidade para sermos felizes. Mas precisamos dar os comandos corretos para nossa mente, para que ela possa acionar nossos talentos mais apropriados em cada situação, tornando-nos o mais eficientes, mais plenos, mais inteiros em cada um dos projetos a que nos propusermos realizar.

Um dos principais ingredientes da felicidade é sermos grato por tudo aquilo que temos e pelas pessoas que enriquecem as nossas vidas.

Fonte: O segredo

8 de jan. de 2019

É IMPOSSÍVEL EU NÃO CRER EM TI.

Ouça-me cantando "É Impossivel Não Crer em Ti (Olho Em Tudo)" no #Smule: https://www.smule.com/p/1831081220_2716805882

AGRADECIMENTO AOS INSETOS DO BRASIL (D.A.)

Esse é o melhor texto do ano.

AGRADECIMENTO AOS INSETOS DO BRASIL

Por Felipe Fiamenghi
Em 27/12/2018

Eu não podia deixar que 2018 acabasse sem fazer alguns agradecimentos.
Eu até pensei em agradecer à toda a esquerda, mas seria genérico demais. Então, como diria Jack, vamos por partes. (piadinha horrível. Eu sei).

•Muito obrigado à Maria do Rosário. O seu chilique vitimista, quando se intrometeu -absolutamente descontrolada- naquela entrevista, fez com que o Brasil conhecesse quem era aquele parlamentar que combatia fortemente sua ideologia nefasta, mas vocês o silenciavam.

•Muito obrigado ao Jean Wyllys. Suas declarações intolerantes, mostrando que se recusaria a qualquer tipo de diálogo, nos mostrou quem são os verdadeiros fascistas. Não podemos nos esquecer, também, da sua luta aguerrida pela ideologia de gênero nas escolas e pela sexualização das nossas crianças.

•Muito obrigado à Dilma Rousseff. Seu governo desastroso, próprio de quem não consegue -sequer- concatenar uma frase, revelou quais são as verdadeiras consequências da esquerda.

•Muito obrigado ao Lula. A exposição da corrupção deslavada, que você comandou, fez com que os brasileiros percebessem o quão idiotas foram, acreditando na sua demagogia de “homem do povo”.

•Muito obrigado ao Fernando Henrique Cardoso, que levantou da sua sepultura política para tentar defender, de forma ridícula, o projeto ideológico criminoso que planejou nos anos 90.

•Muito obrigado ao Haddad, que muito antes das eleições já tinha sido o Ministro do Kit Gay e tentou erotizar nossos filhos dentro das salas de aula.

•Muito obrigado ao Ciro Gomes que esqueceu o Rivotril e nos mostrou um pouco da “Cirocracia”, ao esmurrar um repórter que lhe fez uma pergunta incômoda.

•Muito obrigado ao Senador Paulo Paim, que enviou uma “nota de censura” à um comediante, em papel timbrado do Senado “Federel”, expondo o total repúdio que têm à liberdade de expressão.

•Muito obrigado ao Grupo Globo e Folha de São Paulo. As constantes tentativas, patéticas, de desmerecerem o caráter do presidente eleito (Vocês chegaram a publicar que ele chamava uma coleguinha de gorda, aos 6 anos de idade. Pelo amor de Deus) só mostraram para o povo que, em quase 30 anos de vida pública, não tinham NADA para acusa-lo.

Um obrigado mais especial à Miriam Leitão, por ter psicografado um editorial e negado o próprio Roberto Marinho, ao vivo. Aquela cena foi impagável.

•Muito obrigado à Daniela Mercury, Claudia Leitte, Anitta e toda a galerinha do “Ele Não”. Vocês expuseram a farsa da Lei Rouanet, que usa dinheiro DO POVO para comprar o apoio de artistas milionários.

•Muito obrigado ao Duvivier, Felipe Neto, Marcelo D2 e outras aberrações do universo das sub-celebridades, que resolveram se reinventar como cientistas políticos, com toda a credibilidade de quem posta fotos no Instagram abraçado com pés de maconha.

•Muito obrigado aos alunos das Federais. A participação de vocês, com seus seminários, palestras e saraus, nos mostrou a decadência do ensino da “Pátria Educadora”, que transformou as universidades em fábricas de alienados.

•Muito obrigado aos coletivos sociais. Sem a militância de vocês, jamais teríamos uma clareza tão absoluta sobre a “reengenharia social” que tentavam nos impor.

•Muito obrigado à Fernanda Montenegro, ao José de Abreu, ao Chico Buarque, ao Caetano Veloso. Vocês nos lembraram que nem sempre os cabelos brancos trazem sabedoria, que precisamos de renovação. Afinal, como disse Rui Barbosa, “Os canalhas também envelhecem”.

•Muito obrigado ao Cid Gomes e ao Mano Brown. O discurso de vocês não adiantou de nada, mas nos rendeu boas risadas. Ver a cara de tacho dos petistas, tendo que ouvir algumas verdades, dentro de seus próprios comícios, foi sensacional.

Enfim, muito obrigado a cada político/militante esquerdista, que passou as últimas décadas lutando por essa ideologia genocida que, enfim, passou dos limites.
Se não tivessem abusado, agido como donos da sociedade, tentado impor o “politicamente correto” à qualquer custo, provavelmente nós não teríamos um presidente de direita.

Bolsonaro é a consequência dos seus desmandos e sandices. É a resposta de um povo abusado, roubado, esgotado.

Então, muito obrigado!
Se não houvessem insetos, não haveria o inseticida. 
🇧🇷

6 de jan. de 2019

Em Libras vídeo “COISA LINDA" T21 síndrome de Down. ♥️ ( Roberta Mustacchi ).


CONHEÇA ESTE REMÉDIO POTENTE CONTRA PÉS E PERNAS INCHADAS

Esta dica é ideal para quem sofre com as pernas inchadas.
São várias as causas deste problema, nomeadamente problemas de circulação, o ciclo menstrual, o excesso de peso, a gravidez ou uma nutrição deficiente.
As condições atmosféricas também podem provocar o inchaço das pernas, sobretudo a umidade e o calor.
O primeiro passo para lidar com este flagelo é melhorar a sua dieta. Insira alimentos como o limão, o alho e o abacaxi. Para beber, tome chá de salsa, dado ter excelentes propriedades naturais para lidar com o inchaço das pernas. A salsa é outro dos alimentos a adoptar rapidamente, dado ser extremamente rica em nutrientes como as vitaminas A e C e em minerais como o cálcio, o enxofre, o ferro, o fósforo, o magnésio e o potássio. Além de contribuir para diminuir o inchaço das pernas, a salsa é excelente para limpar os rins e o aparelho urinário, dado ter uma acção diurética incisiva, que diminui o inchaço ao nível do corpo todo. A salsa é por isso muito utilizada em dietas para perder peso.
No entanto, os hipertensos devem ter cuidado com este alimento.  Se pretender tornar o chá de salsa ainda mais poderoso, acrescente-lhe um pouco de gengibre, o que permitirá aumentar significativamente a sua acção. O gengibre é outro dos ingredientes ideais para combater o inchaço das pernas. Além de reforçar a acção do chá de salsa, o gengibre aumenta a pressão, diminuindo o inchaço das pernas. No entanto, os hipertensos devem ter cuidado com este alimento.




5 de jan. de 2019

BULLYNG

Já sofri tanto bullying desde qdo tinha 7 anos, por causa dos óculos, por causa que eu estava gorda, porque gosto de andar cheia de semi jóias, por ser chorona, porque eu estudava muito e por ter úlcera no olho esquerdo os professores me mimavam, já fui chamada de homossexual mesmo sendo hetero, sofri billyng por que tinha seios enormes, até por votar em quem votei, isso seguiu até agora em q sou adulta, certa vez cheguei em casa chorando por eu ser a funcionária com mais tempo, eu sofria bullying no trabalho, mas chegando em casa, eu chorei, meu filho orou por mim, é me ensinou enfrentar isso: Ignore mãe.  Desde esse dia parei de me importar com oq os outros pensam. Pois na verdade o defeito que a pessoa vê em mim na verdade está nela mesma. Bullying sempre existiu, só que agora deram um nome. Mas o Conselho que dou é o mesmo que um dia meu filho me disse: IGNORE.  Só um detalhe resistência é para os fracos,  os fortes IGNORAM. Por todos os motivos que sofri Bullyng nunca usei para me vitimizar por isso.

PADRE LÉO SABIA QUE IA MORRER?

https://youtu.be/j5hJkcR2Wo0

Escravidão - Talvez você não saiba.

Você sabia que os negros vieram escravos para o Brasil vendidos por seus próprios reis? Que Zumbi dos Palmares assim como Che Guevara nunca foi herói. Para se tornar rei do quilombo Zumbi matou seu próprio tio, e os escravos fugidos que iam para lá se tornavam escravos de Zumbi. Haviam muitos escravos brancos em outras terras. Bastava um reinado conquistar o outro é aqueles que foram vencidos se tornavam escravos dos vencedores.
Trabalho escravo ainda existe. E não são só negros. Muitos brancos trabalham apenas por  um prato de comida. A maioria brasileira são negros.

4 de jan. de 2019

PEDAGOGIA

Sou pedagoga desde 1 dia antes que meu filho nasceu, minha formatura e de meu marido foi em 14/12/1990,
28 anos. E só agora parece que a educação vai tomar o rumo de acordo com o que acredito. É como se vc desse um prego a um aluno mas não dá o martelo, é diz a ele use sua criatividade e se vire mas pregue esse prego na tábua. Não concordo com o ensino desse jeito. Concordo com dar o prego ao aluno, mas também mostra-lhe o martelo e explicar para que serve, os cuidados que deve tomar, em que situações se usa um prego e os perigos tb. O único método de auto educação que acredito é o método Montessori. Que para os aparelhados é um método ultrapassado. Mas um método que provoca os alunos e os faz criar e ser independentes. Deveria ser utilizado nas pré escolas e 1°s ano. Graças a Deus nossos alunos agora serão realmente alfabetizados e não será um ato de faz de conta. A diferença será notada na internet.

MEDOS

Não deixe seus medos decidirem por você.

Como fazer enfeites de Natal

Confira alguns tutoriais que explicam como fazer alguns itens para compor a decoração de Natal. https://youtu.be/uaCurJL2AeE